Composição do kit de madeira Diamond House:

1- Montantes:
Peças maciças com seção de 13 x 13 cm (Linha Clássica) ou 11 x 11 cm (Linha Econômica), e comprimento variável, de acordo com a especificação do projeto.
Exercem função de guia, travamento das paredes e sustentação das cintas que recebem a carga do telhado.
São dispostos a uma distância máxima de 2 metros uns dos outros.

2- Paredes:
Peças de madeira maciça, com espessura de 4,5 cm (Linha Clássica) ou 3,5 cm (Linha Econômica), largura de 14 cm e comprimento variável de acordo com a especificação do projeto.
Exercem função de preenchimento e de proporcionar isolamento térmico e acústico. São montadas através de sistema de encaixes do tipo macho / fêmea. Imagens (detalhe):
a - Filete elétrico, totalemente embutido no montante.
b - Friso na extremidade das pças de parede, que reduz a propagação de ondas sonoras.

3- Terças:
Peças que compõem o engradamento do telhado, tendo como finalidade suportar os caibros. Suas dimensões variam de 7x15 cm a 7x25 cm, de acordo com o tamanho do vão a ser vencido e a carga incidente.

4- Caibros:
Peças que compõesm o engradamento do telhado, apresentando dimensões de 4,5x6,5 cm, e comprimento variável, de acordo com o espaçamento e tamanho do vão a ser vencido.

5- Ripas:
Peças que compõem o engradamento do telhado, possuem, em geral, 2x4 cm de seção e têm a finalidade de suportar as telhas.

6- Forros:
Peças com seção de 1x10 cm, que são pregadas por baixo dos caibros, acompanhando a inclinação do telhado (característica marcante do processo construtivo Diamond House).

7- Corrimãos:
Peças com seção de 5x11 cm (Linha Econômica) ou 5x13 cm (Linha Clássica), utilizadas para fechamento de varandas e sacadas, exercendo, junto com os balaústres, função de guarda-corpo.

8- Balaústres:
Peças trabalhadas, com dimensões de 60x11x4,5 cm, que, alinhadas verticalmente e espaçadas a cada 30 cm, cumprem, junto com os corrimãos, função de guarda-corpo.

9- Escadas:
Fabricadas com vigas de sustentação com seção de 5x30 cm e degraus de 4x28 cm. Os projetos Diamond House não adotam espelhos nos degraus, com o objetivo de proporcionar melhor luminosidade e maior leveza à construção.
Tais peças podem ser utilizadas, a pedido do cliente.

10- Assoalho:
São peças com seção de 2x13 cm e comprimento variável de acordo com as especificações do projeto utilizadas nos quartos, salas e ambientes de circulação do segundo pavimento (peças fornecidas somente para projetos de 2 pavimentos).

11- Janelas:
As janelas Diamond House possuem dimensões específicas de acordo com o cômodo a que se destinam. Seus padrões (em cm) são os seguintes:
obs.: Janelas de medida dora dos padrões podem ser adotadas, sendo necessário, no entanto, estudo de viabilidade arquitetônica e técnica.

12- Portas:
As portas Diamond House possuem dimensões específicas, de acordo com o cômodo a que se destinam.
Seus padrões (em cm) são os seguintes:

13- 1/2 Cana:
Também chamado de rodoforro, tem finalidade estética e serve como acabamento entre a parede e o teto (forro).
Possui seção abaulada de 2,5x2,5 cm e é presa às seus padrões (em cm) sã os seguintes:

14- 1/2 Tábua:
Também chamada de taubeira, com seção de 2x14 cm, tem como função o fechamento lateral externo entre a cinta e os caibros.

15- Cinta:
Trabalha sobre os montantes e afixada a estes, com a finalidade de suportar os caibros.
Tem seção de 3,5x15cm (Linha Econômica) ou 4,0x15 cm (Linha Clássica) e é responsável por conferir estabilidade ao telhado e impedir que sua estrutura fique sujeita às movimentações características das peças de parede.

16- Filetes:
Peças utilizadas para a passagem de tubulação elétrica.
São afixadas nos montantes e suas seções estão relacionadas às seções destes:
Para montantes de 13x13 cm, filetes de 4,25 x 4,25 cm;
e para montantes de 11 x 11 cm, filetes de 3,25 x 3,25 cm.

17- Ripões:
Peças com seção de 5x4 cm, têm com função receber a última fileira de telhas.

18- Rodapé:
Peças com seção de 2x6 cm, que têm a função de proporcionar o acabamento entre as paredes e o piso.

Considerações gerais:
As seções das peças descritas acima foram determinadas em função de projetos executados e aprovados por nossa equipe técnica. Entretanto a empresa se dispõe a estudar a viabilidade técnica de qualquer projeto arquitetônico cujas dimensões das peças se desviem das medidas padrão.
O processo construtivo Diamond House prevê, para as áreas molhadas (banheiros, cozinhas e áreas de serviço), a aplicação de alvenaria. Porém, a empresa se mantém aberta às sugestões dos seus clientes quanto a esse ponto.
Cabe ainda ressaltar que a Diamond House trabalha preferencialmente com a madeira Angelim Pedra, escolhida por se adequar tanto às necessidades técnicas quanto às exigências estéticas do processo construitvo adotado. Porém a empresa também se mantém aberta à possibilidade de execução dos kits com a utilização de outras madeiras.
Pé-direito mínimo: - Casas de 1 pavimento: pé direito minimo 2,66 m 
Casas de 2 pavimentos: pé direito minimo 2,66 m Junção da madeira com a alvenaria (detalhe)

 

Clique aqui para visualizar os Projetos Técnicos 

Topo